Search This Blog

Texto: O Novo Dia Dos Pais


Há alguns anos atrás eu mudei, acho que foi para pior.
Te ignorei e isso me machucou muito.
Mas eu tinha uma mágoa e até uma certa raiva.
Era errado sentir isso e agora eu vejo que o problema não era você ou outra pessoa.
Eu estava mal e queria achar um culpado.
Te coloquei nesse posto e só piorou tudo.
Mas agora que estou me reencontrando, devo te pedir desculpas por tudo.
Me desculpe por não responder suas mensagens, suas ligações, de não querer mais sair com você.
Eu não tinha que achar um culpado, agora eu vejo claramente que não existe um culpado.
A vida foi mudando e para eu me defender essas barreiras foram criadas.
Eu mudei e quero mudar de novo, dessa vez para o meu bem.
Apesar que ainda hoje tenho essas barreiras, mas saiba que pouco a pouco elas estão sendo quebradas e reinventadas de uma maneira mais saudável.
Eu posso demorar para responder ou ainda não querer falar muito.
Tenho barreiras e elas não devem ser desculpas para me afastar de você.
Posso estar insegura, mas um dia isso tudo vai passar e eu vou conseguir sair livremente para almoçar num restaurante igual a antigamente.
Com vontade, com alegria, com prazer e paz.
Saiba que quando você não manda mensagem, eu sinto falta.
Mas eu ainda não consigo me apropriar disso.
As vezes acontece, as vezes não de eu mandar uma mensagem para você ou de te ligar.
Sei que sou orgulhosa e para passar por isso eu tenho que pular um bolo na minha garganta e chorar um pouco, igual agora.
Estou escrevendo e sinto esse bolo sendo ultrapassado e as lágrimas estão presentes.
Uma fungada de nariz sempre acontece e os olhos ficam marejados, uma lágrima cai e depois a outra. Passa a costa da mão sobre o rosto, seca e continua a escrever.
Mas isso é bom.
É uma maneira de me expressar e ver que estou mudando.
E desse jeito você pode saber um pouquinho a mais sobre mim.
Ter conhecimento disso dessa maneira é mais confortável do que falar.
Ao escrever eu estou provando e me apropriando dessas palavras. Elas ficarão guardadas tanto em arquivo e na minha mente.
Não estou falando por falar, ou tentar falar e começar a chorar.
Desse jeito é sem interrupções e outro dia poderemos conversar sobre isso, mas assim você já saberá do que se trata.
Fazer esse texto hoje, especialmente nesse dia, Dia dos Pais, é libertador.
Durante anos esse dia não era legal. Eu ficava feliz em comemorar com você, mas tinha um lado meu que não queria comemorar nada. Saía forçada e colocava um sorriso falso no rosto.
Acho que de hoje em diante isso vai mudar.
Vai ser leve e verdadeiro.
Feliz dia dos Pais e eu te amo!
Com amor, Macri (Marcella Cristina Mattos de Sousa)

Feliz dia dos Pais a todos os pais e pães que existem e que esse domingo seja maravilhoso!
Esse texto foi postado na minha conta do Social Spirit -> https://spiritfanfics.com/historia/o-novo-dia-dos-pais-9982553
Beijoss*
Macri


No comments:

Whislist Amazon Prime Day 1.4

  JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.